Presidente da Jucepar abordará emissão de CNPJ e implantação da Redesim, na próxima terça

29/08/2014

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebe o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, dia 02 de setembro, às 8h30, na sede da entidade. Na ocasião, Akel abordará a emissão de CNPJ de novas empresas no Paraná pelas agências da Jucepar e também a implantação da Redesim no Município.

A Jucepar já está emitindo o cartão CNPJ de novas empresas em seus 64 escritórios regionais no Paraná. Agora, com a transição do serviço sendo feito da Receita Federal do Brasil (RFB) para a Jucepar, o número de localidades que passa a emitir o documento cresce 68%, subindo de 38 unidades da RFB para 64 agências da Jucepar espalhadas por todo o Estado.

De acordo com Akel, a mudança vai contribuir para a economia de tempo e dinheiro para os empreendedores, principalmente no processo de formalização de novas empresas no Paraná. “Todos os escritórios regionais da Junta Comercial do Paraná já estão aptos a realizar a emissão do documento para as novas empresas e o serviço será levado adiante, chegando a mais micro regiões com a abertura de novos escritórios regionais da Jucepar”, aponta.

Como parte do processo de implantação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim) no Paraná, o serviço de emissão do CNPJ feito pela Jucepar se soma a outros atos já oferecidos pela Junta Comercial do Paraná, como o de emissão de certidões via internet, com certificação digital, consulta e reserva de nome empresarial e a disponibilidade e o preenchimento da Ficha de Cadastro Nacional e Registro de Empresário.

O diretor de Produtos da ACIPG, Miler José Oliveira, reforça o convite da entidade aos empresários e contadores do Município. “Convidamos para esse encontro com o presidente Akel, que com certeza trará informações relevantes à implantação da Redesim em Ponta Grossa e à emissão de CNPJ pelas agências regionais da Jucepar”.

Informações através do e-mail informativo@acipg.org.br ou 3220-7232.

*Com assessoria ACIPG e Jucepar